Para quem é advogado, cliente ou trabalha na advocacia/justiça, a luta para ter acesso ao sistema do TJRJ é diária, exaustiva e desanimadora. Site fora do ar em horário de expediente, atendimento online que não funciona, petições enviadas por e-mail que desaparecem do sistema, enfim, um sem-número de erros e problemas que não encontram solução, porque até mesmo o contato com o suposto "departamento de TI" é impossível.
Porém, há uma única seção do sistema do TJRJ que funciona a contento: o de emissão de GRERJ, a guia de recolhimento do tribunal carioca. Dessa forma, fica difícil achar que é mera coincidência e uma infelicidade do acaso que justamente a parte que interessa ao TJ jamais sofra com as tais "instabilidades do sistema".
A prova de as falhas do sistema do TJRJ chegaram a um nível ridículo está nesse áudio, extraído de uma reportagem de rádio:
A celeridade dos processos judiciais perde ainda mais com todo esse "atraso digital", sendo que essa deveria ser a causa magna a ser defendida por todos dentro do TJRJ, sem contar a perda de tempo com deslocamento presencial para tentar protocolar o que não foi possível online, algo desnecessário em 2022.
Comments